Rimac Nevera alcança 412 km/h


Apresentado em julho (leia aqui), o Rimac Nevera prometia velocidade na casa dos 420 km/h, o que não se confirmou nos testes práticos. No entanto, o esportivo alcançou a média de 412 km/h, tornando-se o elétrico mais veloz da história. O feito foi realizado na Alemanha, com o piloto de testes Miro Zrnčević ao volante.

Segundo a Rimac, o Nevera foi levado à pista de testes de Papenburg, formada por duas retas de quatro quilômetros unidas por semicírculos, para tentar o recorde. O modelo foi colocado no modo “Top Speed”, que reduz o arrasto e mantém aerodinâmica suficiente para que o carro continue estável. Ele será liberado aos clientes apenas em determinadas ocasiões, pela própria montadora. Em uso diário, a máxima será de 352 km/h.

O Nevera – batismo também de uma forte e inesperada tempestade que atinge o mar Adriático – tem quatro motores elétricos, um para cada roda, dispondo de 1.914 cv e 234,6 kgfm. Segundo a marca, ele vai de zero a 100 km/h em 1,9 segundo e, bom, agora se sabe que alcança os 412 km/h.

Rimac Nevera, official images

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s