A Audi oficializou sua mudança de logotipo, alterando a aparência do tradicional emblema das quatro argolas. Seguindo a tendência da indústria, ele passa a ter impressão em duas dimensões e abandona os cromados. A estreia em veículos aconteceu no Q8 E-Tron (leia aqui), a atualização de meia vida do elétrico E-Tron.
De acordo com a empresa, a alteração foi feita para passar uma “imagem mais moderna” em seus modelos. O escudo mantém as quatro argolas tradicionais, que remetem ainda à época da Auto Union, quando foram reunidas Audi, Horch, DKW e Wanderer, mas com um acabamento mais limpo: os anéis são pintados em branco, sobre fundo preto. Contudo, a marca ressalta que haverá variações com diferentes cores do emblema, o que facilita sua aplicação em diferentes superfícies e materiais. Por fim, os nomes dos veículos usarão uma fonte exclusiva, batizada Audi Type.
Várias montadoras já adotaram a mesma solução em seus emblemas recentemente, como BMW, Citroën, General Motors, Mini, Nissan, Peugeot, Renault e Volkswagen.