Interessados em uma unidade do Compass Sport, a versão de acesso do SUV pernambucano, terão de aguardar para poderem comprar um exemplar. A Jeep suspendeu temporariamente as vendas da variação, justificando a “limitação de componentes” como fator determinante para a medida. Por ora, ela não está disponível sequer no configurador do site da marca, mas deve retornar à gama assim que o fornecimento de peças se normalizar – ou, ao menos, ter menor impacto direto.
O Compass Sport é movido pelo motor 1.3 Turbo Flex de 180/185 cv e 27,5 kgfm, sempre acompanhado do câmbio automático de seis marchas. Por R$ 171.990, ele garante itens como faróis Full LED, seis airbags, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, ar condicionado de duas zonas, multimídia com tela de 8,4 polegadas e sensores de chuva e luminosidade. A tendência é que os interessados no SUV migrem para a variação Longitude, que também tem o propulsor 1.3, mas agrega rodas aro 18″, bancos em couro, computador de bordo com visor de 7″ e multimídia com tela de 10,1″.
Com a suspensão das vendas da versão Sport, a Jeep poderá direcionar os componentes às opções mais caras e também mais demandadas do Compass. Para a Limited, por exemplo, a fila de espera passava de seis meses, prazo que deve ser reduzido com a decisão de “ceifar” o acabamento de entrada neste momento.