Russa Moskvich terá carros da JAC


Russia relaunches production of Soviet-era Moskvich in Moscow

O renascimento da marca Moskvich foi confirmado quando a Renault anunciou a venda de suas operações na Rússia (leia aqui), ainda como consequência da guerra iniciada pelo país frente à Ucrânia. Ao negociar a fábrica de Moscou e direitos da gigante AvtoVaz, dona da Lada, com o instituto local Nami, levantou-se a possibilidade de montadora, extinta há duas décadas, voltar à “vida”. Agora, confirma-se o ressurgimento, já com um modelo definitivo, que toma por base um SUV da JAC. O modelo é similar ao crossover vendido no Brasil como e-JS4 (leia aqui).

O responsável pelo retorno, inclusive, está pronto: é o Moskvich 3, basicamente um e-JS4 com logotipos trocados e motor a gasolina. Entre os itens, há central multimídia e iluminação em LED, algo bem distante dos tradicionais modelos da marca russa, que abriu falência e encerrou sua produção em 2002. Por ora, os componentes serão chineses – ainda que a empresa negue -, mas há planos de nacionalização de várias peças.

De acordo com o diretor de projeto da fábrica, Maxim Klyushkin, a fabricante de caminhões russa Kamaz é uma das parceiras envolvidas no renascimento da Moskvich. “Nós temos a Kamaz como um parceiro externo e um aliado distante com quem estamos trabalhando. Não vamos nomear este aliado”, disse.

A produção dos primeiros Moskvich 3 começa em dezembro.

[ Fonte: Reuters ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s