GMC oficializa Sierra elétrica


2024 GMC Sierra EV Denali Edition 1

Não contente em absorver a Hummer para oferecer também uma picape elétrica (leia aqui), a GMC, divisão de utilitários da General Motors, criou uma variação ecológica da Sierra. Adiantada em teaser (leia aqui), ela traz a linguagem visual da marca, derivando esteticamente da versão a combustão (leia aqui). A série de lançamento Denali Edition 1 estava em reserva e já esgotou, mas as entregas começam apenas no início de 2024.

2024 GMC Sierra EV Denali Edition 1Como dito, a base da Sierra EV é a Hummer EV, o que se nota pelas proporções e pelos cortes de portas e janelas. No entanto, demais elementos da carroceria têm a identidade da GMC, como se observa em faróis, “grade”, para-lamas e lanternas. Curiosamente, o interior traz elementos diferentes em relação a todas as demais picapes da General Motors, incluindo a Silverado EV (leia aqui), com um painel de ares refinados e tela da multimídia “unida” aos comandos de climatização. Como na irmã da Chevrolet, o câmbio está na coluna de direção.

2024 GMC Sierra EV Denali Edition 12024 GMC Sierra EV Denali Edition 1

A energia disponível na Sierra EV fica a meio caminho das irmãs: seus dois motores entregam 764 cv e 108,4 kgfm às quatro rodas. Segundo a GMC, a picape vai de zero a 96 km/h em menos de 4,5 segundos, carrega até 590 kg e tem capacidade de reboque na casa dos 4.300 kg. A autonomia fica próxima dos 650 km por carga, com a reposição de “160 km” em 10 minutos em pontos rápidos de corrente contínua (DC) de 350 kW. O modelo possui cinco modos de condução: Standard (“padrão”), Tow/Haul (reboque), Off-Road, Max Power e My Mode, este último customizável.

2024 Sierra EV Denali Edition 1

Entre os equipamentos indicados na Denali Edition 1, há rodas de 24 polegadas (!), central multimídia com 16,8″, bancos com aquecimento e ventilação, detalhes em madeira, teto panorâmico fixo, suspensão pneumática com regulagem de altura, quadro de instrumentos com visor de 11″ e sistema semi-autônomo Super Cruise, que tem mapeados quase 650 mil quilômetros de rodovias em EUA e Canadá.  Há também o sistema 4-Wheel Steer, com esterçamento das quatro rodas, e a função “CrabWalk”, que permite à picape circular na diagonal. Em opção, há itens como Power Bar, que traz 10 pontos de saída de energia para fornecimento de eletricidade em áreas remotas, como para prestação de serviço ou mesmo acampamento.

A Sierra EV Denali Edition 1 estava precificada em US$ 107 mil. Em 2024, ela recebe também as versões Elevation, de acesso, e AT4, voltada a um uso mais aventureiro.

2024 GMC Sierra EV Denali Edition 1

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s