Great Wall apresenta Haval H6


A Great Wall (GWM) apresentou oficialmente o Haval H6, que marca sua estreia no mercado brasileiro, como já se previa (leia aqui). Segundo a empresa, o SUV tem um “pacote específico” para o País, recebendo mudanças visuais e mecânicas para se adequar ao gosto e à realidade tupiniquins. Ele desembarca em 2023, ainda importado da China, mas posteriormente será fabricado em Iracemápolis (SP), na planta adquirida junto à Mercedes-Benz (leia aqui). O modelo será oferecido somente com propulsão híbrida plug-in (PHEV).

Lanternas em LED interligadasPara o mercado nacional, o Haval H6 traz itens específicos, como as rodas de 19 polegadas que a GWM afirma serem exclusivas para cá. Ele também tem uma série de componentes em preto brilhante, como rack, friso entre para-lamas e portas dianteiras, régua do porta-malas e molduras das janelas. Para completar, o SUV estreia, por aqui, o novo padrão de grafismo e o logotipo na grade da Haval pelo mundo; ele será aplicado em outras regiões aos poucos.

Por dentro, o SUV mantém as linhas gerais do modelo vendido na China. Entre os equipamentos, há multimídia com tela antirreflexo de 12,3 polegadas e comandos por voz em português. Os assistentes de condução, segundo a GWM, foram reprogramados para a realidade nacional. Por dentro, há espaço para cinco passageiros em uma carroceria que mede 4,65 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,74 m de entre-eixos. O porte é parecido com o do Chevrolet Equinox.

Quadro digital de instrumentos Segundo a marca, foram feitas alterações mecânicas para melhorar o comportamento do Haval H6 em nossas estradas, além de adaptá-lo ao gosto do consumidor local. Os ajustes aconteceram na suspensão, deixando-a mais firme, e na direção, mais rápida e direta. O sistema híbrido une o 1.5 Turbo a gasolina a dois motores elétricos (um para cada eixo), totalizando 393 cv e 77,7 kgfm entregues às quatro rodas. A bateria comporta 34 kWh, com autonomia estimada em 180 km em modo elétrico e chegando à casa dos 1.000 km com os propulsores combinados. As médias “oficiais” são de 28,7 km/l na cidade e 25,3 km/l na estrada.

A chegada do Haval H6 ao Brasil acontece no primeiro trimestre de 2023.

Utilitário esportivo híbrido plug-in

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s