A Lancia apresentou um novo emblema para adornar seus veículos daqui em diante. Trata-se do oitavo logotipo a ser utilizado pela empresa italiana em seus 116 anos, que começa a ser aplicado nas lojas em 2024 e estreia no próximo Ypsilon. Como destaque, nota-se que a empresa não recorreu ao estilo flat, mantendo efeitos visuais em 3D e cromados.
Logos da Lancia em 1911 (esq.) e 1929 (dir.)
Neste logo, a Lancia remonta ao passado, com a barra horizontal deslocada à esquerda lembrando a lança que ocupava o mesmo espaço no emblema adotado a partir de 1911. Já a borda em formato de escudo remete ao símbolo utilizado nos veículos da marca de 1929 em diante. O fundo azul com diferentes efeitos e as bordas cromadas também evocam as raízes da montadora, em um caminho oposto ao que outras companhias do setor vêm seguindo.
Logos da Lancia em 1957 (esq.) e desde 2010 (dir.)
Vale lembrar que a Lancia já confirmou três lançamentos para os próximos anos (leia aqui). O primeiro é a nova geração do pequeno Ypsilon, que estreia em 2024 com propulsão puramente elétrica. Em 2026, é a vez de um crossover premium, especulado para se chamar Aurelia. Por fim, um repaginado Delta virá ao mundo em 2027 (leia aqui), em carroceria hatchback e também movido apenas por eletricidade. Boa parte do design do trio virá do Pu+Ra, um protótipo projetado pelo departamento de design, chefiado Jean-Pierre Ploué (leia aqui), e batizado com as iniciais das palavras “puro” e “radical”.
Lancia Pu+Ra
Lancia Pu+Ra