A versão Performance está de volta aos esportivos RS6 Avant e RS7 Sportback. Nesta variação, a Audi oferece um pacote ainda mais nervoso à dupla, já conhecida pelo desempenho de alta estirpe. A dupla começa a ser vendida em 8 de dezembro, na Alemanha, e deve ser exportada logo depois a outros mercados de Europa, Ásia e Américas.
As novidades da linha Performance começam pelo motor: o 4.0 V8 recebe turbos maiores e aumento na pressão do sistema, ganhando 30 cv e 5,1 kgfm. Assim, ele passa a entregar 630 cv e 86,7 kgfm, acelerando a dupla de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, 0,2 s mais rápido que nas versões “padrão”. A máxima é de 280 km/h, podendo ser elevada a 305 km/h.
De série, os modelos da linha Performance garantem o pacote RS Dynamic Package, que inclui eixo traseiro esterçante, tração Quattro com diferencial esportivo nas rodas posteriores e a máxima de 280 km/h, já citada (nos RS6 e RS7 “normais”, ela é limitada a 250 km/h). O opcional RS Dynamic Package Plus inclui freios em carbono-cerâmica, 34 kg mais leves que os de aço, e a velocidade final de 305 km/h, também supracitada. Ainda é possível adquirir rodas de 22 polegadas 20 kg mais leves.
Visualmente, RS6 e RS7 Performance recebem rodas exclusivas, detalhes externos em cinza mate e opção de carbono, além de uma gama de cores revista. Por dentro, há mescla de vermelho e cinza nos revestimentos, com azul opcional, tom que aparece também nas costuras de volante (em alcântara), console e portas.