Parecia loucura quando a Ford anunciou a chegada do Mustang Mach-E, (leia aqui) um SUV elétrico, que faria parte da “submarca” Mustang (leia aqui). Mas o sucesso de um concorrente sempre atrai olhares dos adversários e, ao que parece, a vizinha de Detroit, General Motors, é uma das maiores observadoras do case rival. Segundo a revista Car&Driver, a maior montadora dos EUA pretende tornar o Corvette “semi-independente” da Chevrolet, fazendo dele também uma “divisão”. Além do esportivo tradicional, a nova grife teria um cupê de quatro portas e um SUV, todos elétricos.
Segundo a publicação, uma fonte dentro da GM Tech Center, área de desenvolvimento de produtos da empresa na cidade de Warren, estado de Michigan, afirma que o “Corvette não é apenas uma marca”, já dando a entender que a empresa trabalha em uma linha de produtos maior. A declaração vai ao encontro do que o presidente da GM América do Norte, Mark Reuss, disse recentemente a investidores. Segundo o executivo, a empresa prepara um modelo “de alta performance baseado no Corvette” com lançamento previsto em 2025.
Unindo os pontos, o tal modelo baseado no Corvette seria o “cupê de quatro portas” derivado do esportivo. Curiosamente, os dois usam a plataforma de elétricos Ultium, mas devidamente adaptada às suas realidades. O alvo do inédito produto seria o Porsche Taycan. Com o SUV, a GM miraria no também alemão Cayenne.
Será?
[ Fonte: Car&Driver ]