Ferrari suspende pedidos do Purosangue; SUV tem dois anos de produção vendidos


Puristas e fãs mais tradicionais provavelmente torceram o nariz para a chegada do Purosangue, o primeiro SUV da história da Ferrari. Contudo, conselheiros e diretores da marca italiana certamente já têm o que comemorar em relação ao modelo. Apresentado em setembro (leia aqui), ele teve as vendas suspensas, pois a produção dos próximos dois anos já está toda reservada.

A revelação da medida foi feita pelo diretor de marketing da Ferrari, Enrico Galliera, ao site australiano Drive. “Não é mais segredo que paramos de aceitar pedidos. Há grande procura mesmo antes de produzirmos um único carro. Tomamos a decisão [de suspender as vendas] em consistência com o posicionamento da Ferrari e do modelo”, explicou. Segundo o executivo, o anúncio prévio de que o Purosangue teria um V12 “puro” sob o capô ajudou a explodir a demanda.

Certamente, a Ferrari poderia ampliar o volume do SUV, mas limitar sua montagem ajuda em termos de exclusividade e criação de desejo. Nos planos da marca, o modelo não deve passar de 20% do total de sua capacidade fabril. Considerando-se que o projeto atual aponta para cerca de 15 mil unidades anuais saindo da fábrica de Maranello, o Purosangue terá aproximadamente três mil exemplares feitos, em média, a cada 12 meses.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s