A transmissão manual de seis marchas está de volta à Spin. Fora da gama da minivan desde o final de 2021 (leia aqui), a caixa retorna nas versões LS e LT, reforçando a presença do modelo no mercado nacional. No início do ano, quando lançou sua linha 2023 apenas com câmbio automático, também de seis velocidades (leia aqui), a Chevrolet prometeu que a opção manual voltaria no futuro.
O câmbio manual só pode ser combinado às variações com cinco assentos, enquanto a versão LT com caixa automática consta somente com sete bancos. Desta forma, a Spin chega a ter oito versões no mercado brasileiro. Independentemente do acabamento escolhido, o motor é sempre o 1.8 8v Flex de 106/111 cv e 16,8/17,7 kgfm.
Com a volta do câmbio manual, a Chevrolet pretende reforçar a presença da Spin ante os SUVs – ao menos para usar o tradicional “a partir de” nas campanhas publicitárias. Não por acaso, a marca evoca o grande porta-malas, capaz de transportar 710 litros, como diferencial frente justamente a este tipo de veículo.
A versão LS MT6 tem grade com detalhes prateados, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, ancoragens Isofix e Top Tether para assentos infantis, direção elétrica, ar condicionado, volante com ajuste de altura, segunda fila de bancos corrediça, travas e vidros elétricos, entre outros. A LS AT6 apenas troca o tipo de câmbio. Na LT MT6, acrescentam-se rack, rodas de liga leve aro 15″, sensor de obstáculos traseiros, volante multifuncional, retrovisores elétricos e central multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto. A LT AT6 troca a transmissão e adiciona terceira fileira de assentos e controlador e limitador de velocidade.
Além dos itens da LT AT6, a LTZ AT6 traz grade com moldura em preto brilhante, rodas escurecidas de 16″, câmera de ré, luzes de neblina, faróis e lanternas com máscara negra e bancos com revestimento imitando couro, mas tem apenas de cinco lugares. A Premier AT6 adiciona novamente a terceira fila de assentos, além de grade cromada, sensores de chuva e luminosidade, sistema OnStart e “revestimento premium” para bancos, volante e portas. Por fim, a Activ AT6, com cinco ou sete lugares, tem rack exclusivo, rodas específicas de 16″, saias, logotipo Chevrolet preto e o pacote estético aventureiro, formado por para-choque revistos, molduras laterais e detalhes em preto brilhante, como em retrovisores e grade.
CHEVROLET SPIN 2023
LS 1.8 8v MT6 5L – R$ 100.540
LS 1.8 8v AT6 5L – R$ 106.560
LT 1.8 8v MT6 5L – R$ 107.090
LT 1.8 8v AT6 7L – R$ 113.260
LTZ 1.8 8v AT6 5L – R$ 114.750
Activ5 1.8 8v AT6 5L – R$ 128.880
Premier 1.8 8v AT6 7L – R$ 126.450
Activ7 1.8 8v AT6 7L – R$ 131.490