Adiantado em formato conceitual (leia aqui), o Mercedes-Benz EQT está pronto para ganhar as ruas da Europa. Derivado versão elétrica da terceira geração do Kangoo, já confirmada para o Brasil (leia aqui), o utilitário alemão tem proposta de oferecer maior refinamento, além de, inicialmente, ser vendido somente com carroceria para transporte de passageiros. As entregas no Velho Mundo começam no início de 2023.
Como opção elétrica da família Classe T (leia aqui), o EQT chega na variação 200, com motor de 122 cv e bateria de 45 kWh. Segundo a Mercedes, a autonomia média é de 282 km por carga. A reposição de energia pode ser feita em pontos de até 80 kW, mas não se estimou o tempo necessário para preenchimento completo das células.
Inicialmente, o utilitário será vendido na carroceria “curta”, com espaço para até cinco ocupantes. Ela mede 4,498 metros de comprimento, 1,859 m de largura e 1,819 m de altura. Futuramente, a variação “alongada” com sete assentos também chegará às lojas.
Renault Mégane