Protótipo 918 RS quase deu origem a sucessor do 918 Spyder
Já faz tempo que a Porsche não tem um superesportivo de alta gama para chamar de seu. Depois de Carrera GT e 918 Spyder, por exemplo, a empresa não apostou mais nesta faixa, embora muitas outras marcas sigam criando modelos deste tipo praticamente toda semana. Mas isso deve mudar: segundo o CEO da montadora, Oliver Blume, um novo hipercarro está nos planos da companhia. A má notícia é que ele não chega às lojas antes de 2025.
A revelação do executivo foi feita à revista Car Magazine e deixou claro que, apesar da existência do projeto, ele não é uma prioridade no momento e ainda está em fase inicial. “O hipercarro sempre foi parte da estratégia da Porsche. A Porsche sempre foi bem-sucedida com este tipo de carro, mostrando o que ela pode fazer, antecipando tecnologias”, disse, antes de indicar que a montadora está agora “concentrada na eletromobilidade”.
O que podemos esperar, basicamente, é um cupê de alto rendimento movido a eletricidade – ou ao menos por parte dela. Não seria impossível imaginar que a Porsche usará dados colhidos no Mundial de Endurance (WEC) para ajudar no desenvolvimento do hipercarro. Vale lembrar que o 911 GT1 Strassenversion, de 1997, era praticamente um modelo do WEC destinado às ruas para fins de homologação, algo que o regulamento da época exigia.
Além de GT1, Carrera GT e 918 Spyder, a Porsche teve um esportivo de alta gama a partir de 1986, com o lançamento do aclamado 959.
[ Fonte: Car Magazine ]