McLaren admite “estudar crossover”


A McLaren rejeitou a possibilidade de lançar um SUV em diferentes oportunidades (leia aqui e aqui). No entanto, aparentemente o assunto voltou a ser discutido internamente, haja vista que até mesmo a Ferrari se rendeu à categoria com seu Purosangue (leia aqui). Segundo o diretor de estratégia de produto da empresa, Jamie Corstophine, estuda-se a hipótese de a marca contar com um veículo “que leve mais de duas pessoas”. Mas ele não fala em SUV, apenas em “crossover”.

Crossover, bem sabemos , é o termo exaustivamente utilizado na indústria para designar modelos que reúnam características de dois ou mais segmentos. Nos últimos tempos, ele vem sendo adotado mais para SUVs urbanos. E é o que talvez seja o futuro McLaren, ainda que o diretor da marca não admita. “O mais importante é oferecer um [modelo] que tenha mais espaço ou habilidade para que o cliente McLaren possa compartilhar sua experiência com mais pessoas. O quão ‘alto’ será, se será um crossover… ainda precisamos decidir. Nada foi definido até este momento”, explicou Corstorphine à agência Automotive News.

Ainda que haja resistência dos executivos em usar o termo “SUV”, como fizeram também na Ferrari, para citar apenas um de vários exemplos, é pouco provável que a McLaren vá fugir do segmento. Atualmente, quase todas as rivais, diretas ou indiretas, possuem ao menos um modelo com tais características. Além do já mencionado Purosangue, há Aston Martin DBX, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e Porsche Cayenne, entre outros.

[ Fonte: Automotive News ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s