A Ram anunciou o desembarque de uma nova variação da 3500 no Brasil. Trata-se da edição Yellowstone, criada em alusão à série de TV homônima do serviço de streaming Paramount+, estrelada por Kevin Costner, que acaba de chegar à quinta temporada. Ao todo, serão vendidas apenas 100 unidades da novidade por aqui, ao preço de R$ 554.990 cada.
A série de TV retrata a luta da família Dutton, liderada por John, personagem de Costner, para manter suas terras agrícolas no estado de Montana (EUA) ante ameaças de empreiteiras e invasões. Em alusão à história, a Ram 3500 recebe um “Y” estilizado nas laterais da caçamba, letra que identifica a fazenda do protagonista, e pintura externa mesclando marrom e preto. O interior traz revestimento em couro legítimo, pintado em dois tons de marrom.
Por tomar por base a versão Limited Longhorn, a Yellowstone garante itens como central multimídia com tela de 12 polegadas, bancos com aquecimento e ventilação, faróis em LED Matrix, volante com partes em madeira, entre outros. Como diferencial, os compradores da série especial recebem um ano gratuito do serviço de streaming Paramount+. A mecânica não muda: sob seu enorme capô se esconde o também corpulento 6.7 Turbodiesel Cummins de seis cilindros, capaz de gerar 377 cv e 117,3 kgfm. O câmbio é automático, de seis marchas, com tração 4×4 com reduzida. Outros destaques da Ram 3500 são a altura livre do solo (de até 33,3 centímetros), o tanque de combustível (117 litros), o comprimento (6,07 metros) e o peso (entre 3.600 e 3.665 kg).