Três meses depois de apresentá-la ao mundo (leia aqui), a Ford agora revela os números de potência das diferentes versões da sétima geração do Mustang. O cupê terá três opções de motorização no início das vendas, mas deve ganhar outras opções futuramente. A novidade estreia nos Estados Unidos em meados de 2023.
O modelo de acesso, sem nome, é movido por um 2.3 Turbo a gasolina, da linha EcoBoost, que a Ford garante ser completamente novo, ainda que tenha o mesmo deslocamento do que era usado na sexta geração. Ele tem nova relação curso/diâmetro, comando de válvulas variável, injeção direta, entre outros. São gerados 319 cv e 48,3 kgfm, 5 cv a mais que no antecessor, que promete melhor consumo.
Na versão GT, o Mustang traz uma evolução do 5.0 V8 Coyote. Agora, ele entrega 487 cv e 57,3 kgfm, com ganhos de 30 cv e 0,7 kgfm sobre seu antecessor. Em opção, os compradores podem equipá-lo com um sistema de exaustão dotado de válvula ativa de performance, que eleva a energia gerada para 493 cv e 57,7 kgfm.
Por fim, a variação Dark Horse traz também o V8 Coyote, mas ganha pistões forjados e virabrequim revisto, entre outras novidades. Ao todo, são disponibilizados 507 cv e 57,7 kgfm, 30 cv a mais e 1,1 kgfm que o Mach 1 atual. Ele é também o V8 aspirado mais potente da história do Mustang dentre os que não fazem parte da gama Shelby.
As transmissões são a manual de seis marchas, padrão na versão GT e dotada da função Rev-Matching, que iguala as rotações do câmbio às do motor, e a automática de 10 relações. A caixa manual da Dark Horse é específica e conta com um resfriador de óleo exclusivo.