A Fiat vai alinhar o Ducato aos irmãos Citroën Jumper (leia aqui) e Peugeot Boxer (leia aqui). A marca italiana anunciou que o utilitário receberá atualização visual, adotando contornos similares aos dos furgões franceses, e novas versões. A novidade estreia no Brasil no primeiro semestre de 2023.
Apesar de confirmar o desembarque do Ducato, a Fiat não divulgou outros detalhes do modelo. Ele deve continuar importado do México, embora tenha diferenças em relação ao furgão lá vendido – como a grade e o logotipo, no Brasil já sem o fundo vermelho e o adorno cromado. Na reforma, o furgão troca também faróis, capô, para-choque e lentes das lanternas.
Visual do Fiat Ducato atualmente
Atualmente, o Ducato é vendido nas versões chassi-cabine e furgão de carga, com a van de passageiros fora de catálogo. Em seu comunicado, a Fiat afirma que o modelo receberá mais variações, embora ainda não as tenha detalhado.
Hoje, o veículo comercial usa o 2.3 Turbodiesel de 130 cv e 32,6 kgfm. Porém, caso a Fiat opte por trazê-lo do Uruguai, junto de Boxer e Jumper, ele poderia adotar o 2.2 Turbodiesel de 140 cv e 34,7 kgfm – afinal, a marca italiana afirma que o Ducato 2023 ganhará em performance.
Visual do Peugeot Boxer atual