Com boa reputação na China, a Buick segue desenvolvendo sua gama pensada especialmente nos consumidores do gigante asiático. Sua próxima novidade por lá atende pelo nome de Electra E5 e dá início à uma série de elétricos que será lançada ao longo dos próximos anos. O início das vendas acontece no primeiro semestre de 2023.
Visualmente, o Electra E5 adota soluções do conceito Electra-X, com destaque para as formas aerodinâmicas, os faróis superiores estreitos e inferiores verticais, as maçanetas embutidas e as lanternas horizontais unidas. O interior ainda é mistério e não há muito o que se possa antecipar pensando em outros produtos da Buick. Acredita-se que as proporções do painel, por exemplo, sejam parecidas com as do Chevrolet Blazer EV (leia aqui), com quem o SUV compartilha a plataforma Ultium.
Apesar de “dever” informações, a Buick aponta que o Electra E5 mede 4,892 metros de comprimento, 1,905 m de largura, 1,655 m de altura e 2,954 m de entre-eixos, o que o coloca, em porte, entre os modelos Envision (leia aqui) e Enclave (leia aqui). A mecânica não foi detalhada, mas o ministério de Indústria e Tecnologia da Informação da China, responsável por homologar este tipo de veículo, revela que o SUV conta com 245 cv e pesa 2.570 kg.