Os sedãs podem até estar desprestigiados na maior parte dos mercados, inclusive o Brasil, mas essa realidade é diferente na China. Por lá, a Buick prepara o lançamento de uma nova geração do LaCrosse, que surgiu em 2004 nos Estados Unidos para substituir o clássico Regal e saiu de cena por lá no início de 2019. O modelo foi revelado pelo órgão de patentes do gigante asiático, antecipando as formas que serão oficializadas nas próximas semanas.
No visual, o LaCrosse dá uma guinada para uma direção diferente do que a Buick vinha seguindo, especialmente após a apresentação do SUV Electra E5, também na China (leia aqui). Os faróis, por exemplo, adotam recorte irregular, formando um L, enquanto a grade adota medidas generosas. Atrás, ele segue a tendência do mercado ao utilizar lanternas unidas – lembrando até o Hyundai HB20S brasileiro – adornadas na parte inferior por uma faixa cromada. A dupla saída de escape revela que ele mantém uma opção com motor a combustão.
Este motor, segundo aponta a mídia chinesa, seria o 2.0 Turbo a gasolina de 240 cv, acompanhado de uma caixa automática de nove velocidades. Ele tem a missão de impulsionar um sedã de 4,996 metros de comprimento, 1,866 m de largura, 1,472 m de altura e 2,905 m de entre-eixos.