VW encerra produção de Gol e Voyage


Acabou: depois de uma série especial (leia aqui) e alguns anúncios oficiais (leia aqui), a Volkswagen enfim encerrou a produção do Gol, após 42 anos. O último exemplar do hatch saiu da linha de montagem de Taubaté (SP) na última sexta-feira (23), como já era sabido. Ao seu lado, deu adeus ao mercado também o sedã Voyage, que nasceu como seu primeiro derivado nos anos 1980, retornou à vida em 2008 e agora entra para a história novamente.

O fim da produção da dupla coincidiu com o último dia de atividades na fábrica paulista antes das férias coletivas, iniciadas no sábado (24). Isso significa que Gol e Voyage ainda deverão ter alguns unidades em estoque nas lojas nas primeiras semanas de 2023. Enquanto a unidade fica inativa nas linhas de montagem, adaptações à nova realidade acontecem: a partir de 9 de janeiro, ela começa a produzir o inédito Polo Track. Inicialmente, ele será feito em apenas um turno, mas o volume será ampliado futuramente, também para abastecer mercados externos.

Como sabemos (leia aqui), o Track é uma versão mais simples do Polo, destinada a atuar na faixa de entrada do mercado nacional. Partindo de R$ 79.990, ele traz alguns itens a menos que irmão, além de visual exclusivo, como se nota no interior dos faróis, na grade e nos para-choques. Por dentro, há abuso de plástico simples, bancos inteiriços com tecido menos refinado e o volante no “padrão antigo” da VW. Seu motor é sempre o 1.0 12v Flex de 75/84 cv e 9,7/10,3 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s