A Great Wall vai desembarcar no Brasil com a marca Haval agora em 2023 (leia aqui), com o SUV H6, importado da China. Híbrido (leia aqui), ele será produzido por aqui posteriormente (leia aqui). Porém, a empresa tem planos de expandir a gama em breve e uma das novidades pode ser o H-Dog, apresentado agora no Salão de Guangzhou/Cantão. Projetado para o público jovem – de lá, ao menos – ele tem também opção eletrificada, o o que será mandatório na operação brasileira da montadora asiática (leia aqui).
Em termos estéticos, o H-Dog parece seguir diferentes “escolas”, com faróis circulares “encaixados” na moldura que envolve agrade, uma carroceria estilo caixote e lanternas em formato exótico. O interior aparenta ter acabamento de qualidade, com uma enorme tela para a central multimídia e um visor no quadro de instrumentos, além de toques em fibra de carbono.
Por ora, o novo SUV tem duas opções de motorização confirmadas. A de “entrada” é um 2.0 Turbo a gasolina de 240 cv, com tração dianteira e câmbio automático de oito marchas. O mais forte é o sistema híbrido plug-in (PHEV), que une um 1.5 Turbo a um propulsor elétrico, totalizando 330 cv. Segundo a Haval, ele percorre cerca de 150 km usando apenas eletricidade.