Ausente do Brasil desde 2016 (leia aqui), após apenas dois anos de operação (leia aqui), a Geely segue como uma das maiores empresas do ramo automotivo na China. Além de controlar Volvo (leia aqui), Lotus/Proton (leia aqui), Smart (leia aqui), Lynk&Co (leia aqui) e Zeekr (leia aqui), a gigante asiática atua também em outras frentes ligadas ao setor de mobilidade, como aplicativos, além de possuir ações da Aston Martin (leia aqui) e uma parceria com a Renault (leia aqui). Para dar mais modernidade à sua imagem, ela agora com um novo logotipo, que segue a tendência global de design clean e sem relevos, em estilo 2D.
O logotipo que se popularizou com a Geely foi o círculo azul claro, adornado por outros três círculos, com uma “montanha”, em alusão ao primeiro emblema. Este era vermelho e contava com seis faixas, lembrando o morro vermelho dos arredores da cidade de Taizhou, província de Zhejiang, onde a empresa foi criada. Já o novo escudo é uma evolução do que a montadora adotou em 2014, que já partida da divisão mais refinada Emgrand. Ele ganhou efeitos 3D em 2019, passando agora a seguir a tendência 2D.
Sobre o emblema, a Geely não faz muito rodeio ao explicar sua criação. A marca o define como “o primeiro passo na nova fase de providenciar produtos inteligentes e tecnológicos para nosso cliente”. E faz um reforço: “Nosso novo capítulo começa aqui! Vamos aguardá-lo brilhar e iluminar o futuro!”
