Inevitavelmente, o tradicional 911 vai se render à eletrificação, cedo ou tarde. Afinal, a política de países desenvolvidos vem forçando as montadoras a abandonar os motores a combustão. Não por acaso, o clássico cupê da Porsche ganhará uma variação híbrida em breve. É o que revela seu CEO, Oliver Blume, em entrevista à revista inglesa Car.
Perguntado sobre a eletrificação do 911, Blume afirmou que o objetivo da Porsche é “oferecer em cada segmento motorizações a combustão, híbrida e totalmente elétrica”. Segundo o executivo, a linha 718, de entrada, será movida somente a eletricidade no futuro – provavelmente tomando por base o conceito Mission R (leia aqui). “Vamos adicionar um híbrido bastante esportivo para o 911, então teremos motores a combustão e híbrido no 911”, disse o CEO, confirmando que a estratégia de três opções de propulsores entre esportivos será complementada pelas duas famílias.
Vale ressaltar que o mix entre diferentes sistema de propulsão também é visto nos demais segmentos de atuação da Porsche. Entre familiares, Panamera e Taycan se complementam, assim como acontecerá nos SUVs. “Teremos o Cayenne a combustão e híbrido plug-in (PHEV) e o Macan puramente elétrico”, adicionou Blume.
A variação híbrida do 911 é especulada há mais de uma década (leia aqui). Em 2011, inclusive, o cupê ganhou um protótipo para celebrar o primeiro milhão de fãs da página da Porsche no Facebook (leia aqui). Todavia, desde então ele dispõe apenas de motores a combustão interna, mesmo após prometer uma opção eletrificada para todos os seus modelos, em 2016 (leia aqui). O 911 inclusive virou “exceção” no plano da Porsche (leia aqui), mas agora seguirá as regras.
[ Fonte: Car ]