Volkswagen divulga imagens do elétrico ID.7, sedã sucessor do Passat


A Volkswagen divulgou as primeiras imagens do ID.7, o próximo membro da família de elétricos da marca, que ocupará a lacuna deixada pelo Passat (leia aqui). O modelo exibido tem uma boa quantidade de disfarces, mas deixa transparecer algumas das características de sua carroceria, enquanto o interior se exibe sem muito pudor. A novidade chega à Europa no final de 2023 e está confirmada para chegar em 2024 aos Estados Unidos, onde está em exposição na feira de tecnologia CES, em Las Vegas.

Em termos visuais, o ID.7 apenas confirma o que se sabia: é a versão definitiva do conceito ID.Aero, apresentado em meados de 2022 (leia aqui) e que já evoluía sobre o ID Vizzion (leia aqui). Na dianteira, os faróis se alinham à família ID, mas trazem arranjo interno mais elaborado e um “chifre” junto ao para-lamas, como no Golf (leia aqui) e no Tiguan (leia aqui). As laterais são limpas, com maçanetas embutidas e grande área envidraçada. O terceiro volume é praticamente  inexistente, algo comum nos elétricos, a fim de comportar a bateria na parte posterior sem roubar espaço de habitáculo e porta-malas. A camuflagem esconde bem as lanternas, mas é provável que elas sejam unidas, como no ID.Aero.

O efeito luminoso da camuflagem, visto no vídeo de divulgação da Volkswagen, foi possível com um processo diferenciado de pintura. Com design inspirado nos QR Code, foram aplicadas 40 camadas de tinta com propriedades condutivas ou isolantes. Elas criaram 22 áreas diferentes sobre a carroceria, que iluminam de maneira independente e rendem um show de combinações quando conectadas a um sistema de som.

Curiosamente, a Volks revela por completo o interior do ID.7. O painel tem linhas gerais que lembram outros elétricos da marca, como o ID.4 (leia aqui), porém com diferente acabamento para os difusores de ar e o console. Os botões físicos centrais saem de cena e seus comandos passam a ser integrados à tela de 15 polegadas do sistema de infoentretenimento. Por fim, o quadro de instrumentos se resume a um pequeno visor, com outras informações aparecendo no projetor do para-brisa (HUD).

Segundo a marca, o ID.7 usa uma evolução da matriz modular elétrica, batizada MEB+, apta a receber recarga de pontos ainda mais rápidos e a contar com baterias de maior capacidade. Não se falou em números ou nas características de propulsão, embora versões com um e dois motores devam ser oferecidas. O único dado oficial do ID.7 é o entre-eixos, com 2,969 metros, 16,5 centímetros mais longo que o do Passat e também mais comprido de que rivais como Tesla Model 3 (+9,4 cm) e Hyundai Ioniq 6 (+2 cm).

O ID.7 será vendido em Europa, China e América do Norte, tendo produção prevista para a fábrica de Emdem, na Alemanha.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s