A BMW aproveitou a feira de tecnologia CES, em Las Vegas (EUA), para mostrar avanços que podem futuramente chegar às linhas de produção. Uma delas é a mudança de cor da carroceria, vista no conceito i Vision Dee, uma evolução do que já havia sido oficializado no iX em 2022 (leia aqui). Segundo a marca, o protótipo traz ainda soluções estéticas que serão adotadas nos modelos definitivos, embora o estilo retrô pareça ser algo distante do mercado.
No visual, a carroceria chama atenção pela simplicidade, com poucos recortes e estilo retrô, ainda que não necessariamente faça alusão a algum clássico da BMW. O modelo tem três volumes bem definidos, uma nova interpretação da grade dupla da marca e faróis e lanternas em filetes. Já a tecnologia E Ink permite variar a pintura em diferentes combinações, com até 32 tons diferentes em 240 segmentos.
Segundo a BMW, Dee é a sigla para “Experiência Emocional Digital”, em inglês. Isso porque o conceito surge com a promessa de “não permitir que algo te distraia da experiência digital e traga um novo sentimento de prazer ao dirigir”. Não por acaso, seu painel é bastante simples, com funções acionada por toque em poucos pontos. Todas as informações exigidas pelo condutor são expostas no para-brisa, onde um projetor (HUD) pode utilizar toda a área envidraçada para exibir dados e detalhes de condução.