Nissan faz novo retoque no GT-R


 2024 Nissan GT-R Is Oh So Familiar, But Gets Special Editions And Minor Styling TweaksNissan GT-R Nismo

Talvez não era o que desejávamos, mas é o que temos para hoje. Após uma instigante campanha pré-lançamento, a Nissan oficializou novidades para o GT-R. Porém, se muitos esperavam uma grande renovação, a marca acabou entregando menos: o esportivo ganhou retoques pela carroceria e alterações mecânicas leves na versão Nismo. Ele estreia no Japão e chega nos próximos meses a Estados Unidos e outras localidades.

 2024 Nissan GT-R Is Oh So Familiar, But Gets Special Editions And Minor Styling TweaksNissan GT-R Nismo

Na carroceria, as mudanças mais notáveis estão relacionadas a para-choques, tomadas de ar, grade e asa traseira, que na versão Nismo tem área de superfície 10% maior e agora traz suportes em estilo “pescoço de ganso”. Esta variação conta também com difusor revisto e canards próprios, além de sua paleta de cores incluir a exclusiva cinza Stealth. A Nissan afirma que o trabalho focou e melhorar a refrigeração e reduzir o arrasto, embora o coeficiente continue nos mesmos 0,26.

 2024 Nissan GT-R Is Oh So Familiar, But Gets Special Editions And Minor Styling TweaksNissan GT-R Nismo

Outra novidade é o retorno da opção T-Spec, lançada em 2021 (leia aqui). Ela acompanha a reforma das demais versões e acrescenta rodas de 20 polegadas com pintura dourada, além de ter duas cores nostálgicas para a carroceria: verde Millenium Jade e roxo Midnight Purple, que fizeram sucesso na geração R34 – aquela imortalizada por franquias como Need For Speed Underground e Velozes e Furiosos. Por dentro, a versão traz revestimento em verde escuro. A Nissan confirma que ela terá novamente produção limitada, mas não menciona a tiragem.

 2024 Nissan GT-R Is Oh So Familiar, But Gets Special Editions And Minor Styling TweaksNissan GT-R T-Spec

Na mecânica, não há mudanças. Sob o longo capô repousa o 3.8 V6, construído a mão e individualmente por um dos quatro engenheiros experts da Nissan. “Normalmente”, ele rende 572 cv e 64,4 kgfm, entregues às quatro rodas por um câmbio de dupla embreagem e seis marchas. Na versão Nismo, são gerados 608 cv e 66,4 kgfm, modulados também por um diferencial dianteiro com deslizamento limitado. A marca fala também em “suspensão específica”, mas não detalha as diferenças.

 2024 Nissan GT-R Is Oh So Familiar, But Gets Special Editions And Minor Styling TweaksNissan GT-R T-Spec

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s