Volkswagen Polo GTS chega por R$ 145.790


Depois de renovar o Polo (leia aqui) e criar sua variação franciscana Polo Track (leia aqui), a Volkswagen apresenta agora o esportivo GTS no Brasil. O design é inspirado no do Polo GTI europeu (leia aqui), com modificações importantes, mas garantindo os faróis em LED Matrix. O interior muda pouco, mas também tem novidade nos revestimentos. O hatch chega às lojas por R$ 145.790.

Na dianteira, o GTS brasileiro é idêntico ao GTI europeu, repetindo o para-choque com grelha tipo colmeia e a grade com fileira de LED junto ao filete vermelho característico da versão. De quebra, ele traz os faróis em LED Matrix, que alteram a incidência de luz de acordo com as condições de pista e tráfego, evitando ofuscamentos e ampliando a área iluminada. As laterais exibem rodas de 18 polegadas, enquanto a traseira conta com para-choque revisto, spoiler e difusor. As lanternas que invadem a tampa do porta-malas seguem indisponíveis no Brasil, mas no GTS ganham arranjo interno diferente do aplicado nas demais versões.

O habitáculo do GTS repete as novidades vistas nos outros Polo, como em volante e manopla do câmbio, embora seja o único a ter detalhes vermelhos em costuras, saídas de ar, moldura da alavanca de transmissão e no interior do raio do volante. No acabamento, a novidade fica para a faixa em couro no painel, no lugar do plástico em preto brilhante, e os bancos mais envolventes. Outras estreais são do carregador de smartphone sem fio e das quatro entradas USB-C, duas no console e duas voltadas ao banco traseiro.

O esportivo chega às lojas em “pacote fechado”, incluindo ar condicionado digital, detector de fadiga, diferencial com bloqueio eletrônico e multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas. Contudo, fica devendo os airbags de cortina. A única opção do comprador está na pintura: as opções são as sólidas branca Cristal e preta Ninja, metálicas cinza Platinum e prata Sirius e “especial” vermelha Sunset.

Por fim, não há mudança na motorização. A VW mantém o 1.4 Turbo Flex de 150 cv e 25,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Segundo a marca, o GTS vai de zero a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança os 206 km/h.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s