Antecipado há um mês pelo site da Chevrolet (leia aqui), o Corvette híbrido agora tem detalhes divulgados oficialmente. Chamado E-Ray, ele chega com outros diferenciais, como a tração nas quatro rodas, além de ser descrito como o mais veloz dentre todas as versões já produzidas ao longo de suas oito gerações. Ele chega às lojas dos Estados Unidos com preços partindo de US$ 104.295 (R$ 538.700), uma boa quantia frente à variação de base C8 (US$ 64.500/R$ 333.155), mas mais acessível que o nervoso Z06 (US$ 105.300/R$ 543.895).
Nesta oitava geração em sete décadas, o Vette quebrou a tradição do motor dianteiro e, agora, se rende à eletrificação. No E-Ray, o motor a gasolina é o 6.2 V8 de 502 cv e 64,9 kgfm, com câmbio de dupla embreagem de oito marchas, que move as rodas traseiras, como no C8. Seu diferencial é o propulsor elétrico que move o eixo dianteiro, com 162 cv e 17,3 kgfm, alimentado por uma bateria situada sob o túnel central. Em conjunto, eles entregam 655 cv, apenas 15 cv a menos que o Z06 (leia aqui).
Sendo o primeiro Corvette de tração integral, o E-Ray tem a vantagem de entregar aos quatro pneus sua potência, reduzindo as perdas. Como resultado, ele vai de zero a 96 km/h em 2,5 segundos, 0,1 s a menos que o Z06 e 0,4 s do C8. O quarto-de-milha é completado em 10,5 s, a uma velocidade de 209 km/h. Sua aceleração lateral máxima é de 1,1 g, enquanto o Z06 chega a 1,22 g.
Segundo a Chevrolet, o E-Ray pode rodar usando apenas eletricidade, em velocidades de até 72 km/h, mas não mencionou o percurso médio estimado. A bateria é pequena, de 1,9 kWh, o que significa que o motor V8 deve entrar em ação constantemente para carregá-la. Ela também não pode ser reposta por cabos, como nos sistemas plug-in (PHEV), mas conta com recuperação de energia cinética dos freios para auxiliar nesta função.
Visualmente, como adiantado pelo configurador do site, nota-se que o E-Ray traz elementos dos dois irmãos já existentes. O Z06, por exemplo, empresa a carroceria mais larga e comprida, o que inclui o para-choque dianteiro, porém a combinação de pintura tem padrão específico. Na traseira, a parte superior também é emprestada pelo Z06, mas a inferior, incluindo saídas de escape e difusor, é similar à do C8. As rodas são exclusivas, assim como as faixas que atravessam a carroceria longitudinalmente, mas estas são opcionais do pacote Electric Blue. O híbrido tem ainda suspensão com amortecedores ajustáveis, enquanto os freios de carbono-cerâmica são fornecidos pela Brembo.