A linha de elétricos da Mercedes-Benz, chamada EQ, pode deixar o mercado em breve. De acordo com o jornal Handelsblatt, fontes internas indicam que a nomenclatura começa a ser descontinuada em 2024, com o lançamento de produtos inéditos. A decisão já estaria tomada pela alta cúpula da marca, sendo agora questão de tempo para ser colocada em prática.
Segundo o jornal, a estratégia foi escolhida devido à padronização de elétricos que se encaminha na indústria automotiva. Com a gama da Mercedes abandonando os motores a combustão, os novos modelos logicamente seriam movidos por sistemas eletrificados, não fazendo mais sentido tal diferenciação. O primeiro a seguir a nova cartilha seria o Classe G elétrico, previsto para 2024. Seu derivado não se chamaria EQG, a fim de aproveitar do renome que o modelo a combustão já possui.
Anunciada em 2016 (leia aqui), a linha EQ ganhou seu primeiro representante em 2019, com o SUV EQC (leia aqui). Acredita-se que ela vá continuar no mercado, porém de outra forma: como uma gama de produtos destinados à eletrificação, como carregadores, estações de reposição, entre outros.
[ Fonte: Handelsblatt ]