Toyota lança nova edição da Hilux GR-Sport


A Toyota anunciou, na Argentina, a chegada da quarta edição da Hilux GR-Sport (leia aqui, aqui e aqui). Por ora, o modelo está limitado ao mercado local, mas em breve será oficializado também no Brasil. Além de alterações visuais, desta vez a picape recebe maior reforma na mecânica, com o objetivo de melhorar seu comportamento dinâmico. Os preços por lá começam em 15,6 milhões de pesos, algo próximo dos R$ 470.000 em conversão direta no câmbio oficial.

Segundo a Toyota, a revisão mecânica da GR-Sport foi conduzida pela divisão australiana da marca, tendo como objetivo melhor a estabilidade. Por isso, foram aumentadas as bitolas (distância entre as rodas de um mesmo eixo) dianteiras em 14,4 centímetros e traseiras em 15,5 cm. De quebra, os braços da suspensão foram estendidos na dianteira e a barra estabilizadora também foi modificada, alterando ainda o ângulo dos amortecedores para melhorar a operação. Atrás, a marca instalou uma barra estabilizadora e modificou os pontos de ancoragem dos amortecedores.

Como resultado das mudanças, a Toyota informa que a distância ao solo foi elevada em 2 cm, chegando a 24,7 cm, enquanto a rolagem da carroceria se reduziu em 20%, melhorando a estabilidade em curvas e mudanças de faixa. Auxiliando neste sentido, o controle de tração A-TRC foi reprogramado. Para completar, a picape ganhou discos de freio na traseira, no lugar dos tambores, e uma polegada maiores na dianteira.

Para se diferenciar das demais versões, a GR-Sport recebeu um pacote estético que a deixou bem mais agressiva. A dianteira tem para-choque recortado que aumenta o ângulo de ataque e grade redesenhada que avança sobre o capô. As laterais contam com rodas inéditas e para-lamas alargados, para abrigar as bitolas maiores. Por fim, o santantônio ganha desenho exclusivo, com jeito de spoiler. No habitáculo, notam-se os apliques vermelhos contrastando com os revestimentos predominantemente escuros e os bancos com maior apoio lateral e a inscrição GR nos apoios de cabeça.

O motor da Hilux GR-Sport é o conhecido 2.8 Turbodiesel de 224 cv e 56 kgfm. Como de praxe, ele atua junto da caixa automática de seis marchas e do sistema de tração 4×4 com reduzida.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s