Especulado no Brasil, o “primo rico” do Creta (leia aqui) teve (quase) todos seus motores detalhados pela Hyundai. Acompanhado de novas fotos da carroceria e do interior, o SUV revela as opções de propulsão que terá pelo mundo, a depender de cada mercado de atuação. Como na primeira geração, ele contará com opções híbrida, puramente elétrica e a combustão interna.
Na Coreia do Sul, a opção mais acessível é o 2.0 a gasolina de 150 cv e 18,2 kgfm, com transmissão continuamente variável (CVT). Acima, há o 1.6 Turbo a gasolina de 198 cv e 27 kgfm, provavelmente acompanhado da caixa de dupla embreagem e sete marchas – embora a Hyundai não confirme a combinação ainda. Por fim, a variação híbrida é similar à do Kia Niro (leia aqui), como especulávamos, unindo um 1.6 a gasolina a a um motor elétrico, com 141 cv e 27 kgfm disponíveis, modulados por uma caixa automática de seis velocidades.
Por ora, a variação elétrica é mistério, mas a Hyundai promete apresentá-la em março. Contudo, ela não deve ser muito diferente da que está disponível também no Niro, com 204 cv.