Apresentada aos poucos (leia aqui), a nova geração do GranTurismo tem agora o visual interno revelado pela Maserati. O habitáculo tem linhas mais modernas que as do antecessor, logicamente, mas o design não é inédito: muito do que se vê no esportivo já está presente no SUV Grecale (leia aqui). A novidade estreia na Europa nos próximos dias, enquanto os Estados Unidos recebem o cupê no segundo trimestre.
Logicamente, os interiores não são iguais, mas se nota a inspiração similar de ambos na concepção, como nos difusores de ar que se integram em uma faixa prateada, a moldura das telas de multimídia e comandos de climatização e também no painel. Outros componentes, como o volante, são os mesmos do Grecale. O GranTurismo tem ainda botão em vez de maçaneta para abrir as portas e revestimentos de melhor qualidade.
Vale lembrar que o esportivo terá oferecido em três versões. A Modena tem motor 3.0 V6 Biturbo de 496 cv e 61,2 kgfm, acelerando o GranTurismo de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, com máxima de 302 km/h. A Trofeo tem o mesmo propulsor, mas revisto para gerar 557 cv e 66,3 kgfm, baixando o tempo para 3,2 s e aumento a velocidade final a 320 km/h. Em ambos, a tração é traseira, com câmbio automático ZF de oito marchas e cinco modos de operação: Comfort, GT, Sport, Corsa e ESC-Off (controle de estabilidade desligado). Por fim, há o elétrico Folgore, com três motores combinados para entregar 761 cv e 137,6 kgfm às quatro rodas. A força faz o esportivo acelerar de zero a 100 km/h em 2,7 s, com máxima de 320 km/h.