As marcas coreanas seguem tentando beliscar uma fatia no segmento de picapes, cada vez mais importante em nível global. Enquanto a Hyundai atua em uma categoria mais baixa com a Santa Cruz (leia aqui), a Kia pretende fazer frente às médias, mais populares mundialmente, como Ford Ranger e Toyota Hilux. No momento, a empresa intensifica os testes com sua inédita representante, ainda sem nome conhecido, para apresentá-la ao mundo entre o fim de 2023 e o começo de 2024.
Pelos flagras, publicados pelos sites AutoSpy e HeadlightMag, a picape já tem carroceria definitiva, faltando ainda ajustes em termos de suspensão, principalmente, e elementos pontuais. Sua vantagem é utilizar uma arquitetura já conhecida: como revelam as proporções e também a dianteira, a base vem do Mohave (leia aqui), ainda vendido na Coreia do Sul e construído sobre chassi de longarinas. Os motores especulados são o 2.2 a diesel do Sorento e um V6 a gasolina.
A expectativa é que a picape da Kia seja vendida em todos os mercados onde as médias fazem sucesso: Oceania, Sudeste da Ásia, Oriente Médio, América Latina e África.
[ Fonte: AutoSpy, HeadlightMag ]