Toyota registra Yaris Sedan no Brasil


Depois de registrar a nova geração do Yaris Sedan na Argentina (leia aqui), a Toyota obteve também os direitos de imagem do modelo no Brasil. Curiosamente, a concessão do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) foi dada à Daihatsu, divisão de veículos pequenos do grupo japonês, que emprestou sua plataforma modular DNGA para dar base ao sedã. A expectativa é que ele não demore chegar às ruas tupiniquins, considerando-se a agilidade da marca em adaptar seus produtos estrangeiros ao País.

O design do veículo registrado é praticamente o mesmo do Yaris Sedan comercializado na Ásia desde o ano passado (leia aqui). Na dianteira, ele é uma espécie de “mini Corolla”, enquanto as laterais têm teto alongado e vigias generosos nas colunas C. A traseira adota lanternas horizontais, lembrando um pouco os Honda. Já o interior se inspira no Yaris europeu, trazendo linhas predominantemente horizontais e acabamento que aparenta ser superior ao da geração atual, vendida no Brasil.

Como dito, sua plataforma é a modular DNGA, de origem Daihatsu, uma versão simplificada da TNGA da Toyota, que dá base ao Corolla, por exemplo. Nesta geração, o Yaris Sedan mede 4,425 metros de comprimento (+0,5 centímetro que o atual), 1,740 m de altura (+1 cm), 1,480 m de largura (+0,5 cm) e 2,620 m de entre-eixos (+7 cm), comportando 475 litros no porta-malas (+2 l). Na Ásia, os motores variam: podem ser um 1.2 de 94 cv (Tailândia), um 1.3 de 98 cv (Laos) ou um 1.5 de 106 cv (Indonésia), entre outros.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s