A Peugeot prepara uma ofensiva de veículos elétricos para os próximos anos, em nível global. A marca francesa confirmou o lançamento de pelo menos sete modelos com este tipo de propulsão, com o primeiro deles chegando às lojas na segunda metade de 2023. A expectativa é que todos sejam formalizados até o final de 2025.
O primeiro representante da nova leva será o E-3008, derivado da nova geração do SUV. Ele será o responsável, dentro de toda Stellantis, por estrear a plataforma modular STLA Medium, tendo lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. Serão três opções de motorização, com autonomia de até 700 km. “Pouco depois”, será a vez do irmão maior E-5008. Os crossovers terão derivados híbridos, para mercados onde os elétricos ainda são pouco “favorecidos”.
Ainda sem data prevista, as outras cinco novidades compreendem o E-308 e a E-308 SW, esta uma das poucas peruas elétricas do mercado europeu, além do E-408, derivado do recém-chegado híbrido (leia aqui). Por fim, ainda que não mencionados, a Peugeot deve renovar o E-208 e o E-2008.