AMG troca de CEO em abril


 Philipp Schiemer’s Reign As Mercedes-AMG CEO Has Come To An EndSchiemer, ex-presidente da Mercedes do Brasil

A Mercedes-AMG terá novo comandante a partir de 1º de abril. Para o cargo de CEO, a empresa escolheu Michael Schiebe, atualmente ligado à gerência de equipe da presidência do conselho administrativo. Já o atual gestor, Philipp Schiemer, deixará o posto sem ter uma nova colocação confirmada.

Schiemer estava no cargo desde 2020, quando chegou para substituir Tobias Moers, contratado pela Aston Martin (leia aqui). Anteriormente, presidiu a divisão brasileira da Mercedes (leia aqui), ocupando o cargo por cerca de sete anos (leia aqui).

A Mercedes revela ainda que outros dois executivos deixam o alto escalão da empresa. Wolf-Dieter Kurz, então comandante de estratégia de produto, se aposenta após 34 anos de empresa, sendo sucedido por Oliver Thöne, atual chefe de planejamento de produção da Mercedes-Benz Cars. Já Florian Hohenwarter o comando da área de produção Europa/África da empresa para assumir a chefia operacional (COO) da Krauss-Maffei Wegmann GmbH, que atua no setor de equipamentos e veículos bélicos.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s