Schiemer, ex-presidente da Mercedes do Brasil
A Mercedes-AMG terá novo comandante a partir de 1º de abril. Para o cargo de CEO, a empresa escolheu Michael Schiebe, atualmente ligado à gerência de equipe da presidência do conselho administrativo. Já o atual gestor, Philipp Schiemer, deixará o posto sem ter uma nova colocação confirmada.
Schiemer estava no cargo desde 2020, quando chegou para substituir Tobias Moers, contratado pela Aston Martin (leia aqui). Anteriormente, presidiu a divisão brasileira da Mercedes (leia aqui), ocupando o cargo por cerca de sete anos (leia aqui).
A Mercedes revela ainda que outros dois executivos deixam o alto escalão da empresa. Wolf-Dieter Kurz, então comandante de estratégia de produto, se aposenta após 34 anos de empresa, sendo sucedido por Oliver Thöne, atual chefe de planejamento de produção da Mercedes-Benz Cars. Já Florian Hohenwarter o comando da área de produção Europa/África da empresa para assumir a chefia operacional (COO) da Krauss-Maffei Wegmann GmbH, que atua no setor de equipamentos e veículos bélicos.