A AlphaTauri e a Alfa Romeo anunciaram acordos com novos patrocinadores principais. O time B da Red Bull fechou um contrato com a petrolífera polonesa Orlen, que era a maior aliada de sua compatriota. Em seu lugar, foi acertado um vínculo com a Start, casa de apostas que vêm ampliando atuação no ramo dos esportes, atuando em eventos como UFC e com clubes de futebol, como os ingleses Everton e Watford. Já a Red Bull encerrou o longo relacionamento que mantinha com a Puma, fornecedora de material.
Antes “title partner” na Alfa Romeo, a Orlen chega à AlphaTauri como patrocinadora principal, mas sem batizar a escuderia. Segundo as partes, a petrolífera estampará sua marca em “múltiplos pontos” do AT04, monoposto que será oficializado em 11 de fevereiro. O logo também aparecerá em outras partes. Não se fala no prazo de duração do acordo, citando apenas “múltiplos anos”.
Já a Alfa Romeo F1 Team Stake cria uma aliança mais profunda, com a patrocinadora também surgindo como “title partner”. As partes falam em um acordo válido para “2023 e além”, mas não fica claro que o acordo será apenas para a empresa italiana ou se garante a extensão da parceria para a Sauber, que reassume o nome oficial do time em 2024 (leia aqui), antes da chegada da Audi (leia aqui). Os logos da casa de apostas serão expostos em diferentes áreas do carro, que será exibido em fevereiro.
Completando a série de mudanças, a Red Bull encerrou a parceria que mantinha com a alemã Puma há 15 anos. Em seu lugar, entra a britânica Castore, que vem ganhando notoriedade no mundo dos esportes. Na F1, ela fornece materiais para a McLaren desde 2022, enquanto no futebol entrega produtos para a equipe espanhola do Sevilla e os times ingleses Newcastle e Wolverhampton.