BMW lidera vendas premium globais


 BMW Beats Mercedes Again In 2022 Global Sales Battle

A BMW manteve a liderança de vendas do mercado premium global em 2022. A marca emplacou 2.100.692 veículos ao longo do ano passado, com queda de 5,1% frente aos licenciamentos de 2021, mas conseguiu ficar à frente das rivais na categoria. A segunda colocação ficou com a Mercedes-Benz, com 2.043.900 exemplares e retração de apenas 1% em relação ao período anterior.

Quando se fala nos grupos, a BMW consegue rendimento ainda melhor, devido às vendas de Mini e Rolls-Royce. Somado, o trio conquistou 2.499.636 garagens em 2022, caindo 4,8% em relação a 2021. A empresa atribui a queda aos gargalos na cadeia de suprimentos, aos constantes lockdowns impostos na China e à invasão da Ucrânia por parte da Rússia. Curiosamente, os elétricos cresceram 108%, chegando a 215.755 emplacamentos no ano passado.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s