BYD pode ter fábrica no Paraná


Almejando se tornar a maior fabricante de elétricos do mundo, a BYD segue avançando seus planos no Brasil. Enquanto dá corpo à linha de veículos, a chinesa trabalha nos bastidores para viabilizar uma fábrica no País. Além da Bahia (leia aqui), o Paraná é outro estado candidato a receber investimento dos asiáticos, embora cada região possa receber recursos para diferentes finalidades. A informação foi revelada pela agência de notícias do governo paranaense.

A expectativa é que a fábrica do Paraná seja responsável por produzir motores e controladores destinados a equipar veículos elétricos e híbridos, embora a montagem de automóveis não esteja descartada. A tendência, porém, é que sejam mesmo feitos componentes no estado. Em março, uma equipe técnica da BYD, vinda da China, avaliará a planta da Stellantis em Campo Largo, anteriormente responsável por fabricar motores da família E.torQ. Caso haja viabilidade técnica, a gigante asiática deverá fazer uma oferta para assumir o complexo, desativado oficialmente em novembro de 2022 (leia aqui).

O governo paranaense busca atrair a BYD mediante o programa de fomento Paraná Competitivo. Para investimentos a partir de R$ 3,6 milhões, ele prevê incentivos como dilação de prazos para recolhimento do ICMS e incentivos para melhoria da infraestrutura, por exemplo.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s