Já com quase seis anos de mercado (leia aqui), o Velar é o atual integrante da família Range Rover há mais tempo em uma mesma geração. Para deixá-lo mais competitivo enquanto não troca de linhagem, a Land Rover apresenta agora novidades ao SUV, alterando levemente a parte externa e melhorando acabamento e nível de itens. A novidade deve estrear no Brasil nos próximos meses.
Apesar do tempo levado para reestilizá-lo, a Land Rover não mudou muita coisa no Velar. Entre as modificações externas, há revisão no interior de faróis e lanternas e também na grelha da grade, mantendo os formatos das peças. Alteram-se também para-choques, de maneira mais sutil, e rodas. Por fim, a gama de cores ganha os tons metálicos azul Varesine e cinza Zadar.
No interior, destaca-se a tela curva de 11,4 polegadas, que toma praticamente toda a porção vertical do painel, encostando nos difusores de ar, e foi posicionada para reduzir os reflexos, segundo a Land Rover. O sistema concentra diferentes funções do veículo e, novamente de acordo com a marca, foi projetado para que a maioria das operações requeiram apenas dois toques, diminuindo a distração ao volante. A lista de itens é encorpada com filtragem de poeira fina na cabine (CAPP), aparelho de som Meridian 3D com 17 alto-falantes e sistema de cancelamento de ruído e bancos redesenhados passíveis de receber revestimento “sustentável”, com lã e poliuretano.
Na mecânica, nada muda: o Velar oferece o 2.0 Turbo de 250 cv e o 3.0 Turbo de 400 cv, ambos a gasolina e com câmbio automático de oito marchas. O mais forte dispõe ainda de um sistema híbrido leve (MHEV). O SUV conta ainda com um propulsor híbrido plug-in (PHEV), com 404 cv totais. Já o 3.0 de 340 cv deu adeus ao mercado.