Volkswagen atualiza Taos na China


A Volkswagen está preparando a atualização de meia vida do Tharu (leia aqui), o gêmeo não-idêntico do Taos (leia aqui), vendido na China. O modelo que deu origem ao SUV argentino ganha mudanças visuais importantes, que não necessariamente serão aplicadas por aqui, mas podem servir de inspiração para uma futura reestilização do modelo. A novidade estreia na Ásia nas próximas semanas, mas uma eventual aplicação de novidades aqui só deve acontecer depois de 2024.

A principal mudança do Tharu está na dianteira, que já era diferente da adotada pelo Taos. Na China, ele recebe faróis maiores e com recorte junto ao para-lamas, como no Tiguan. A grade fica mais estreita, com os cromados acompanhando a disposição interna dos conjuntos ópticos, enquanto o para-choque ganha revisão completa. Atrás, onde os SUVs são mais parecidos, o Tharu adota lanternas com lentes escuras, como o Nivus, e unidas por um filete na parte superior.

O interior ganha uma reforma ainda mais significativa, com o painel adotando três tons, um deles em uma faixa que envolve as saídas de ar laterais e a maçaneta das portas. O destaque vai para a tela de 12 polegadas, que chama a atenção também pela posição alta. O Tharu ainda ganha o volante que já é usado por aqui e também os comandos de ar condicionado sensíveis ao toque, mas mantém a alavanca de câmbio sem as posições retroiluminadas.

O motor de acesso agora é o 1.5 de 160 cv e 25,5 kgfm da versão 300 TSI, no lugar do 1.4 de 150 cv e 25,5 kgfm oferecido como 280 TSI até então. Acima, há o 2.0 de 186 cv e 32,6 kgfm, vendido como 330 TSI. Ambos contam com câmbio de dupla embreagem (DSG) e sete marchas, mas apenas o mais potente dispõe de tração integral 4Motion.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s