Pouco depois dos Mercedes GLE e GLE Coupé, os BMW X5 e X6 passam por atualização de meia vida. As mudanças visuais são leves, como nos rivais, mas a marca bávara modificou o interior, seguindo o que foi feito nas últimas criações da empresa. Por fim, a gama de motores recebe sistema híbrido leve (MHEV) em todas as versões, exceto nas que usam conjunto híbrido plug-in (PHEV).
Visualmente, os SUVs da BMW adotam faróis mais estreitos, com luzes diurnas em formato de seta, e redesenho no para-choque. O X5 recebe a grade iluminada que já estava disponível no X6, enquanto este passa a contar com o pacote estético M Sport de série, marcado especialmente pelo acabamento em preto brilhante. Por dentro, o destaque vai para a superfície única para as telas de central multimídia (14,9 polegadas) e quadro de instrumentos (12,3″). Há também volante e seletor de câmbio revistos, novos comandos sensíveis ao toque no console e atualizações em equipamentos, como no caso do estacionamento a distância por aplicativo.
Em termos mecânicos, a BMW afirma ter recalibrado a caixa automática de oito marchas, única oferecida na dupla, e revisto a suspensão. Na gama de motores, o 3.0 de seis cilindros passa a contar com MHEV, que agrega motor elétrico de 12 cv e 20,3 kgfm e rede de 48 volts. Ele recebe ainda alterações para entregar 381 cv e 52,9 kgfm totais. Este propulsor move as versões sDrive40i (X5) e xDrive40i (X5 e X6). O 4.4 V8 Biturbo dos modelos M60 também incorpora um MHEV, rendendo agora 530 cv e 76,5 kgfm.
Por fim, o PHEV, disponível apenas no X5, muda a designação de xDrive45e para xDrive50e. O motor elétrico fica mais forte, agora com 197 cv e 38,7 kgfm, fazendo com que o sistema passasse a gerar 489 cv e 71,4 kgfm, ante os 395 cv e 61,2 kgfm disponíveis até então. A bateria passou de 17,1 kWh para 25,7 kWh, ampliando a autonomia ao usar somente eletricidade.
A BMW no Brasil deve lançar a dupla no segundo semestre.