Por falta de peças, Volkswagen suspende produção em três fábricas no Brasil


A Volkswagen segue tendo suas operações prejudicadas pela escassez de autopeças. De acordo com o site AutoData, a empresa vai suspender novamente as atividades em suas fábricas por falta de componentes. A medida será aplicada em três das quatro fábricas montadora no Brasil, o que deve influenciar também no número de unidades em estoque nas próximas semanas.

Em comunicado, a Volkswagen informou que os funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), responsável pela montagem de Polo, Nivus, Saveiro e Virtus, entrarão em férias coletivas entre 22 de fevereiro e 3 de março. “Os dias de parada já estavam programados desde o ano passado e fazem parte da estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido ao fornecimento de componentes”, explica. A planta de São José dos Pinhais (PR), onde é feito o T-Cross, para no mesmo período. Já a produtora de motores, em São Carlos (SP), ficará fechada entre 20 de fevereiro e 1º de março. Assim, somente o complexo de Taubaté (SP) operará normalmente.

Segundo o AutoData, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC confirma que as férias já haviam sido homologadas. Ele também revela que a empresa sofre com o desabastecimento de diversos componentes, com os principais sendo faróis em LED, aparelhos de rádio e de multimídia e colunas de direção com assistência elétrica, todos equipamentos dependentes de semicondutores.

[ Fonte: AutoData ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s