A morte do TT já é aguardada há algum tempo, mas agora parece estar próxima de ser anunciada. No Reino Unido, a Audi lança a série especial Final Edition, marcando o “adeus” do esportivo. Não há menção sobre número de unidades ou tempo de produção, mas a edição será oferecida nas carrocerias cupê e conversível, com três opções de motorização.
Para diferenciar o Final Edition dos demais TT, a Audi pintou de preto componentes como saídas de escape, capas dos retrovisores, asa traseira, grade e logotipos. No conversível, foram também escurecidos o difusor e os arcos anti-capotamento. Por fim, as rodas têm 20 polegadas, com cinco raios em Y nos modelos “comuns” e sete raios para o TT S.A pintura externa pode ser nos tons branco Glacier, cinza Chronos ou vermelho Tango.
Na parte interna, a série conta com volante em alcântara com marca vermelha no centro e revestimento em couro preto para bancos e console. No cupê, o vermelho Tango aparece também em difusores de ar, assentos e outros elementos. Para o TT S, a Final Edition garante ainda o aparelho de som Bang&Olufsen.
O TT Final Edition está disponível com motores 2.0 de 200 cv (40 TFSI), 2.0 de 250 cv (45 TFSI) e 2.0 de 306 cv (TT S).