Depois de ser apresentada na carroceria hatchback (leia aqui), a nova geração do Chevrolet Aveo teve confirmada uma variação sedã. A marca norte-americana revelou a derivação ao lançar a novidade no México, mercado para o qual o projeto foi pensado principalmente. Os compactos serão feitos na China pela joint-venture SAIC-GM-Wuling e atuarão abaixo de Onix e Onix Plus.
O visual do sedã, até então não oficializado, segue as linhas do hatch até as colunas B, como tradicionalmente acontece. Suas portas traseiras são diferentes já no corte inferior dos vidros, a fim de alinhá-los à base dos vigas nas colunas C. O terceiro volume é elevado e tem um pequeno ressalto na tampa do porta-malas, como um spoiler integrado. Seguindo o Aveo, o Aveo Sedan tem lanternas horizontais retilíneas. Na base do para-choque, há cromados imitando duas saídas de escape.
Outra novidade da vez é o interior, embora não haja muitas fotos. Notam-se os difusores de ar horizontais, a tela da central multimídia flutuante e os comandos de climatização estilo “aviação”, assim como os bancos em tecido com apoio lateral aparente nos encostos. Os modelos mais caros garantem câmera de ré, ar condicionado automático e seis airbags.
O motor da dupla é o mesmo: um 1.5 a gasolina, com aspiração natural, capaz de entregar 99 cv e 14,5 kgfm. Ele pode ser acompanhado do câmbio manual de seis marchas ou da transmissão continuamente variável (CVT), com seis relações simuladas para trocas sequenciais.
Por ora, o Aveo é um produto exclusivo da Chevrolet, mas a Wuling prepara uma leitura própria para comercializar na China. Além disso, os asiáticos devem importá-lo a outros mercados da América do Sul e da África.