A China vai ganhar mais um produto exclusivo em breve. Trata-se do Hyundai Mufasa, adiantado pelo escritório de homologação do país, como aconteceu com várias outras novidades por lá. Além de trazer o batismo do pai de Simba, protagonista do desenho O Rei Leão, o modelo tem propulsão a gasolina apenas (algo “estranho” na China dos dias atuais) e um design um tanto diferente do que temos visto na marca coreana. A expectativa é que ele seja oficializado no gigante asiático em março, durante o Salão de Xangai.
Esteticamente, o Mufasa tem soluções que não lembram tanto a linguagem dos Hyundai atuais, embora estejam presentes na dianteira o filete luminoso superior e os canhões verticais nas extremidades, como se viu em Staria (leia aqui) e Azera (leia aqui). Contudo, a grade e a moldura lateral que a envolve remetem aos Mitsubishi. Nas laterais, as proporções remetem ao Kia Sportage, enquanto a traseira tem lanternas estilo “pista oval” que lembram o Kia EV6 (leia aqui) – mais em termos de posição dos elementos do que em design propriamente dito.
Não há ainda imagens internas, mas os documentos chineses trazem detalhes técnicos. O Mufasa mede 4,475 metros de comprimento, 1,850 m de largura e 1,686 m de altura, pesando 1.910 kg. Seu motor é um 2.0 a gasolina de 160 cv, que o leva à máxima de 187 km/h.