Toyota revela Grand Highlander


2024 Toyota Grand Highlander

Expandindo sua linha de SUVs, a Toyota lança nos Estados Unidos o Grand Highlander, uma variação alongada do Highlander (leia aqui) para atuar abaixo do Sequoia (leia aqui). Com design próprio – que remete um pouco ao RAV4 – e espaço para até sete passageiros, ele chega para ocupar uma grande lacuna existente na gama da marca por lá. As vendas começam no segundo trimestre, quando os preços serão anunciados.

2024 Toyota Grand HighlanderFeito sobre a plataforma TNGA-K, a mesma do Highlander, o Grand Highlander tem 16,5 centímetros a mais que o irmão, boa parte inclusa no entre-eixos. Visualmente, eles têm perfis diferentes, com o novo SUV adotando um estilo mais “caixote”, além de superfícies menos vincadas nas laterais. Na dianteira, traz faróis também menos sinuosos, lembrando o RAV4, enquanto a traseira conta com lanternas em formato mais tradicional, levemente vazadas ao centro e unidas por um filete escuro na parte superior.

2024 Toyota Grand HighlanderPor dentro, o Grand Highlander traz painel totalmente reformulado, ainda que as proporções remetam ao Highlander. No centro, os difusores e os comandos de climatização foram redesenhados para se integrarem à tela de 12,3 polegadas da central multimídia. Já o quadro de instrumentos abandona quaisquer mostradores analógicos, recebendo um visor também de 12,3″. Tipicamente americano, o SUV traz comodidades como 13 porta-copos, sete portas USB-C, ar condicionado traseiro com comando específico, dois pontos de recarga sem fio para celulares e itens como bancos dianteiros aquecidos e ventilados.

2024 Toyota Grand Highlander

Para movê-lo, há três opções: um 2.4 Turbo, um 2.5 aspirado com sistema híbrido e o Hybrid Max, que une o 2.4 Turbo a dois motores elétricos para entregar 367 cv e 55,3 kgfm. Os dois primeiros têm tração nas quatro rodas em opção, equipamento de série no mais potente. Por ora, são os únicos números da mecânica do SUV, que teve ainda confirmada a aceleração de zero a 96 km/h em 6,3 segundos e a capacidade de reboque de 2.268 kg.

A Toyota deve revelar mais informações até o lançamento do modelo, previsto para julho.

2024 Toyota Grand Highlander

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s