Apresentada ao mundo em 2020 (leia aqui), a sétima geração do Elantra, indisponível no Brasil, passa agora por sua reforma de meia vida no exterior. As novidades do rival de Honda Civic e similares foram apresentadas primeiramente na Coreia do Sul, onde ele é vendido como Avante. Aos poucos, o sedã deve chegar a outros mercados, como a América do Norte, onde foi eleito o Carro do Ano de 2021 (leia aqui).
As mudanças de meia vida do Elantra se concentram na dianteira, deixando-o alinhado à atual linguagem visual da Hyundai. O sedã exibe faróis menores, grade mais estreita e com grelha atualizada e para-choque redesenhado. As laterais têm novo acabamento no plástico que simula o vigia das colunas C e cromados revistos, enquanto a traseira conta com novas lentes nas lanternas (pretas na parte superior) e para-choque também retocado. Já o interior é praticamente o mesmo de antes, com alterações nos materiais de revestimento somente.
A gama de motores ainda não foi confirmada, mas mudará de acordo com o mercado.