A Subaru anunciou, na última sexta-feira (3), a escolha de Atsushi Osaki como CEO. O novo nomeado assume oficialmente o cargo em junho, substituindo Tomomi Nakamura, que passa a atuar como consultor corporativo da montadora. Em nota, a gigante japonesa informa que a troca de comando acontece em consonância com a mudança de sua gama à eletrificação.
Na Subaru desde 1988, Osaki atuou na área de qualidade ao longo dos últimos anos. Atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente executivo e diretor da área de manufatura da empresa. “Queremos que a Subaru sobreviva à era da eletrificação sendo ágil. Apostaremos em diferentes sistemas enquanto focamos em flexibilidade e expansão”, anunciou o futuro CEO. Entre as ações planejadas neste sentido, está a construção de uma fábrica dedicada a elétricos na região de Gunma, no Japão, prevista para iniciar atividades em 2027.
Além de trocar de CEO, a gigante asiática confirmou também a indicação de um novo chefe operacional (COO) e presidente: Jeff Walters. Com mais de 30 anos de atuação na Subaru dos Estados Unidos, ele chega para ajudar a marca a ampliar sua presença no país, atualmente o de maior volume de emplacamentos da empresa em todo o mundo. “Acredito que ainda possamos aumentar nossas vendas nos EUA”, avalia Osaki.