Ford produzirá motores da nova geração da Ranger também na Argentina


A nova geração da Ranger chega às lojas no segundo semestre (leia aqui), como a Ford Argentina adiantou. O que se sabe agora é que, futuramente, a picape será comercializada com motores também produzidos na terra do tango. A confirmação desta informação foi feita pelo presidente da empresa para a América do Sul, Daniel Justo, em encontro com o comandante da divisão local, Martín Galdeano, e o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa.

Segundo o executivo, a empresa injetará US$ 80 milhões (hoje, cerca de R$ 410 milhões) para viabilizar a produção dos novos motores. A linha de montagem vai operar dentro do complexo de Pacheco, onde a picape será feita. A expectativa, contudo, é que o início das atividades aconteça somente em 2024, o que significa que a nova Ranger chegará ao mercado primeiramente com propulsores importados.

Apesar dos planos confirmados, ainda não se sabe quais motores serão feitos na Argentina. Lá fora, a Ranger pode ser equipada com o 2.3 Turbo e 3.0 V6 Biturbo a gasolina e três opções a diesel: 2.0, 2.0 Biturbo e 3.0 V6. O mais provável é que sejam produzidos apenas propulsores a diesel.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s